Que Tal um Detox?

dieta detox

Com toda certeza você já deve ter ouvido falar em dieta detox! A queridinha de quem quer limpar o organismo está super em alta e é amplamente utilizada pelas pessoas que, normalmente, querem compensar os erros de uma alimentação mais desregrada. Apesar das evidências científicas não provarem que o detox realmente funciona, é sabido que os sistemas de limpeza do organismo podem ser modulados com nutrientes! Venha saber um pouco mais!

Somos expostos a toxinas constantemente, como poluentes, compostos químicos, metais pesados, compostos encontrados em alimentos industrializados e outros produtos que fazem parte da vida moderna. É aí que entra o conceito de dieta detox, que seria facilmente substituído por “ter uma alimentação mais saudável”.

dieta detox

Neste tipo de dieta deve-se ter um plano alimentar livre ao máximo de agrotóxicos, leites e derivados de má qualidade, frituras e produtos industrializados. Ou seja, uma alimentação mais natural! Sendo assim, os nutrientes vindos dos alimentos naturais podem estimular algumas vias de metabolização ligadas à vários mecanismos de limpeza do organismo, que são um processo natural do corpo e não acontecem apenas com substâncias potencializadoras. Essa ação acontece principalmente no fígado, pulmões e pele, onde ocorre a conversão de compostos tóxicos em substâncias menos tóxicas e mais fácil de serem excretadas.

dieta detox

Porém fique ligado e tome cuidado com a venda deste tipo de “estilo de vida” pela internet ou outros meios de comunicação! Existem várias marcas que levam o nome “detox” e prometem milagres! Conseguimos encontrar até mesmo planos alimentares na internet que prometem desintoxicar o organismo, mas são extremamente pobres em nutrientes essenciais como carboidratos e proteínas, por exemplo, e podem causar danos à saúde do paciente e até mesmo o desenvolvimento de transtornos alimentares.

É bom deixar bem claro que este tipo de “dieta” não tem como objetivo o emagrecimento, porém, como há uma possível restrição calórica ao evitar uma ampla gama de alimentos potencialmente “intoxicantes” é natural que haja perda de peso, não sendo, necessariamente, perda de gordura.

detox

Gostou? Nós temos um suplemento alimentar que pode ajudar a deixar o seu corpo cheio de nutrientes e, consequentemente, ajudar na modulação de vias metabólicas que excretam toxinas do organismo! É o Suple Shots Detox. Inovadora forma farmacêutica destoxificante na qual você encontra chá verde, hortelã, dente de leão, cardo mariano além de outras substâncias que ajudam até mesmo na queima de gorduras (termogênicos). Converse com seu nutricionista!

Faça uma boa reeducação alimentar, pratique exercícios físicos, durma bem, relaxe, ame o próximo, perdoe e deixe seu corpo mais “limpo” de toxinas!

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

Cadastrar agorainstagramSe você quer receber mais conteúdo como este, cadastre-se ou atualize seus dados junto ao nosso site! Semanalmente você receberá, diretamente em seu e-mail, muitas novidades sobre nutrição, emagrecimento e bem estar!

Aproveite e curta nosso perfil no Instagram!

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

Bibliografia Consultada:

Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. A Ciência e as Dietas Detox. 2015

Uma resposta para “Que Tal um Detox?

Deixe uma resposta:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s