Você Sofre de Ansiedade? Então Leia Este Post!

Ansiedade

Um dos mais frequentes transtornos emocionais da humanidade: ansiedade. Sua importância foi subestimada por muito tempo e, ainda hoje, muitos casos não são reconhecidos, diagnosticados e tratados de forma apropriada! A pessoa que apresenta episódios de ansiedade precisa de tratamento, para que se evite grande sofrimento individual. Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre a suplementação com o aminoácido triptofano como coadjuvante no tratamento da ansiedade.

A ansiedade é um estado emocional que se volta para o futuro, com componentes psicológicos e fisiológicos, que fazem parte do estado normal do ser humano. Ela passa a ser uma desordem quando é desproporcional à situação que a desencadeia ou quando não existe um objeto específico ao qual se direcione.

Ansiedade

Quando a ansiedade passa do normal para ser uma doença, ela se torna um estado emocional desconfortável com o sentimento subjetivo de medo ou terror, hipervigilância e pânico. Suas principais manifestações somáticas são: alterações corporais, sensação de aperto no peito ou na garganta, dispneia, fraqueza nas pernas, dormências nas mãos e nos pés, sensação de falta de ar, tensão muscular, tremor, inquietação, secura da boca, sudorese, arrepios, vômitos, palpitações, dores abdominais e outras alterações biológicas e bioquímicas consequentes da grande atividade do sistema nervoso autonômico.

A eficácia do tratamento da ansiedade está associada à biodisponibilidade elevada de neurotransmissor serotonina. Assim chegamos na suplementação de triptofano!

Triptofano?

Ansiedade

SIM! O triptofano é um aminoácido que, quando combinado com vitamina B3, niacina e magnésio, é utilizado pelo cérebro para ser convertido no neurotransmissor serotonina, responsável pela regulação do sono, do humor e também da fome.

Alguns pesquisadores mostram que em casos de depressão e ansiedade a transmissão de serotonina não está tão efetiva quanto deveria. Assim, com a queda deste neurotransmissor há uma alteração em funções específicas, como sono, humor, saciedade e até mesmo na atividade sexual.

Por isso, a suplementação de triptofano vem sendo bastante utilizada para o tratamento da ansiedade!

Gostou? Então se você está passando por problemas relacionados à ansiedade, procure um médico! Saiba se a suplementação de triptofano pode ajudar em seu caso! E, caso necessite, manipule sua fórmula aqui em nossa farmácia!

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

Você conhece alguém que PRECISA ler este post? Então compartilhe-o em suas mídias sociais!

Cadastrar agoraAproveite e cadastre-se ou atualize seus dados junto ao nosso site! Toda semana você receberá em seu e-mail muita informação sobre nutrição e saúde!

Bibliografia Consultada:

BERNIK, V.; LOPES, K.V. Estresse, depressão e ansiedade. Revista Brasileira de Medicina.

SANTOS, L.F.; OSÓRIO, F.L.; LOUREIRO, S.R.; HALLAK, J.E.C.; CRIPPA, J.A.S. Tratamentos farmacológicos para o transtorno de ansiedade social: existem novos parâmetros na atualidade? Revista de Psiquiatria Clínica, v. 38, n. 6, p. 238-246, 2011.

Deixe uma resposta:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s